×

Home Notícias

Lançamento do Festival de Inverno de Guaçuí: todos por um grande evento!


01.04.2017

O lançamento oficial do Festival de Inverno de Guaçuí reuniu autoridades e empresários de da cidade e municípios vizinhos, que tiveram a oportunidade de conhecer, em primeira mão, a programação que promete aquecer o turismo e movimentar o comércio. O encontro aconteceu na última segunda-feira, na Pousada VovôZinho, em Guaçuí.

 

Os organizadores apresentaram o projeto do festival tendo como principal apelo a retomada do turismo do Caparaó Capixaba, que, com os episódios da febre amarela e a falta de segurança, foi extremamente comprometido. “Precisamos superar esses acontecimentos negativos e trazer o turista de volta à nossa região”, comentou Elias Carvalho, diretor do Grupo Folha do Caparaó, um dos apoiadores do evento.

 

Representando a prefeita Vera Costa, a secretária de Governo, Josélia Rita da Silva, parabenizou o projeto. A secretária destacou a importância do fortalecimento do turismo na região e da união dos empresários como meio de movimentar o comércio. “Quando trabalhamos juntos percebemos que um mais um sempre será mais que dois”, disse.

 

A proposta de realizar um evento de qualidade na cidade foi pontuada por várias vezes. “Pela exigência da sociedade local, que conta com profissionais de excelência. Por isso traremos grandes nomes da música brasileira e parceiros que fazem uma gastronomia de qualidade, numa estrutura de altíssimo nível montada no Parque de Exposições de Guaçuí, com ambientes muito diferenciados”, declarou a jornalista Kátia Quedevez, da empresa Contexto Consultoria e Projetos, realizadora do Festival.

 

A jornalista frisou a importância da I Feira de Negócios de Guaçuí, realizada em setembro do ano passado, pela Associação Comercial do município. “Foi um grande evento que estimulou a realização deste Festival de Inverno e que serviu de ‘lupa’ para conhecermos em detalhes o incrível trabalho da Kankun Estruturas, empresa guaçuiense que atua em grandes eventos no  Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e nossa grande parceira na organização e execução deste projeto”.

 

Estão sendo esperados turistas de todo o estado. Segundo os organizadores, a divulgação do festival será concentrada em um raio de ação de 400 quilômetros, incluindo municípios do leste de Minas Gerais e noroeste fluminense.

 

Opinião dos empresários

Os empresários que estiveram presentes na noite de lançamento do Festival de Inverno demonstraram entusiasmo com o projeto e interesse em participar.

 

Para Cristiano Silva Lopes, proprietário de uma pizzaria, o evento será uma grande oportunidade para a sua empresa. Ele já entrou em contato com fornecedores garantindo o estoque necessário para participar dos dias do Festival. “Gostei da apresentação. Seremos parceiros. E vamos fazer de tudo para estar dentro do evento, apoiando o Festival. Eu acho que vai ser bom pra cidade e eu não posso ficar de fora”, afirmou.

 

O empresário do ramo alimentício, Darcilésio Couto, também aprovou o que foi apresentado e pretende estar presente com seu restaurante no evento. “Toda a organização da apresentação foi um show e eu quero comprar a ideia”, disse.

 

Distribuidores de bebidas da região viram no Festival de Inverno de Guaçuí a certeza de um grande evento. O proprietário de uma das distribuidoras, Francisco Aguiar, elogiou a programação e garantiu a participação de sua empresa. “Gostei, foi muito boa, muito produtiva essa apresentação, tem tudo pra dar certo. Sem erro e sem medo de errar. A Coca-cola e a Heinekein já estão dentro”, garantiu.

 

Outro distribuidor, Pedro Ballarini, mencionou a importância do evento na consolidação da marca “Pérola do Caparaó”, como Guaçuí também é conhecida. “Eu acho que um evento desse para Guaçuí só tem a crescer e a fortificar nossa marca”, destacou.

 

A oportunidade de tornar a marca de sua empresa et conhecida em outros municípios, deixou Rosileia Santos com uma expectativa positiva para participar do Festival. “Gostei muito. Estou na expectativa. Acho que tem tudo pra dar certo porque o giro na cidade é muito importante. Eu acho que tem tudo para levar o nosso nome para que outras cidades nos conheçam”, disse.

 

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Realização

GFC EventosKankun Estruturas

 

Localização

Rua Irmãos Fernandes, 59 - Bairro ​Bela Vista
Cep: 29560-000 - Guaçuí - ES

 

Entre em contato

  28 35​53-0517

  assessoria@festivalinvernoguacui.com.br
  hospedagem@festivalinvernoguacui.com.br

Festival de Inverno de Guaçui © 2019.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web