×

Home Notícias

Estado de Sítio mostra a força do rock autoral no Festival de Inverno de Guaçuí


28.05.2017

Guilherme Gomes

 

A Estado de Sítio mostrará no palco do Festival de Inverno de Guaçuí, que acontece entre os dias 14 a 18 de junho, no Parque de Exposições do município, toda a explosão e energia de suas músicas autorais. A banda vai se apresentar na noite da quinta-feira, dia 15.

 

Com seus integrantes engajados em causas sociais e políticas, a banda, nascida em 2001, foi intitulada “Estado de Sítio”. O  primeiro show aconteceu em dezembro dequele mesmo ano.

 

Composta por Danyel Sueth nos vocais e na guitarra, Aluízio Junior no baixo, Neto Zitão na guitarra, Ronnie Silveira na bateria e Olandim Sueth nos vocais e violão, a banda tem dois discos autorais e um EP gravados de forma independente:  EDS (2001), Aparências (2006) e Estiagem (2016).

 

Influenciados por primos mais velhos a escutar rock n’ roll durante a adolescência, cada integrante começou a criar uma identidade e raiz com certos grupos musicais. Daí em diante foi só aprendizado. A música já pulsava nas veias do grupo. “O nosso pai tinha um violão velho parado em casa, até que um dos filhos, o Aluízio despertou o interesse pelo instrumento. Então, o pai foi quem deu o pontapé da coisa, todos os filhos quiseram aprender o instrumento, e daí em diante nos apaixonamos pela música. Não paramos mais”, explica Danyel.

 

Dividir o palco com grandes atrações nacionais será instigante para a banda. Segundo Sueth, que ver um evento de grande porte movimentar a região do Caparaó e valorizar a música e cultura não tem preço. “A expectativa é incrível para tocar no Festival de Inverno de Guaçuí. Não só pela grandiosidade do evento, o que por si só já é um grande chamariz, dividir o palco com grandes atrações nacionais, tocar numa estrutura de ponta e para um público grande, tudo isso é instigante. Mas, ver um evento desse porte acontecer em nossaregião é muito importante, fomentar o comércio, a cultura, ver o espaço da música sendo valorizado, inclusive com valorosos artistas locais podendo mostrar o seu trabalho autoral. Isso não tem preço”, crava o músico.

 

Em turnê do novo disco, a Estado de Sítio levará uma energia única para o palco da ‘Pérola Capixaba’. Será um show mesclado de músicas dos álbuns da banda. Um alerta: sempre há uma surpresa guardada para cada show. “As pessoas tem recebido o show de forma muito calorosa, especialmente pela energia da banda no palco, que nunca esteve em melhor forma. Também inserimos algumas músicas que marcaram a nossa trajetória e estão presentes no nosso primeiro disco. Mas a banda sempre traz uma surpresa ou outra no repertório, até pra nos mantermos "originais" em cada apresentação”, finaliza Danyel Sueth.

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Realização

GFC EventosKankun Estruturas

 

Localização

Rua Irmãos Fernandes, 59 - Bairro ​Bela Vista
Cep: 29560-000 - Guaçuí - ES

 

Entre em contato

  28 35​53-0517

  assessoria@festivalinvernoguacui.com.br
  hospedagem@festivalinvernoguacui.com.br

Festival de Inverno de Guaçui © 2019.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web