×

Home Notícias

Saiba onde ficar para aproveitar as belezas da região e curtir o Festival


Quem ainda não reservou hospedagem para o 2º Festival de Inverno de Guaçuí deve ficar atento às ofertas na região.

27.04.2018

Assessoria de Imprensa Festival de Inverno de Guaçuí
Leandro Fidelis

Quem ainda não reservou hospedagem para o 2º Festival de Inverno de Guaçuí deve ficar atento às ofertas na região. O evento será realizado de 30 de maio a 2 de junho, feriado de Corpus Christi, e em muitos hotéis, pousadas e sítios já não têm mais vagas. É preciso garantir com antecedência as acomodações disponíveis nos municípios do entorno, como Alegre e Dores do Rio Preto.

Apesar de distantes do local do evento, os meios de hospedagem são diversificados, para uma pessoa ou até grupos, e propõem uma experiência com a região turística do Parque Nacional do Caparaó. A dica é curtir o dia com passeios, cafeterias e restaurantes e depois marcar presença no Festival.

As acomodações variam de preço e serviços. Para quem estiver acompanhado, a sugestão é escolher o motorista da rodada para voltar com segurança. A distância até a hospedagem será apenas um detalhe para os apreciadores de boa música e gastronomia e do clima ao redor da terceira montanha mais alta do Brasil, o Pico da Bandeira.

Em Alegre, a 22 km de Guaçuí, há vagas disponíveis em todos os hotéis situados na área urbana. Os proprietários recomendam fazer a reserva antecipadamente, porque o quadro de ofertas pode mudar nos próximos dias, com a proximidade do feriado.

Já em Dores do Rio Preto, a 42 km de Guaçuí, na sede do município a única hospedagem com vagas é o Restaurante e Pousada Consuelo. As outras opções ficam no distrito de Pedra Menina, bem perto do portal do Parque. São mais 25 km, mas a paisagem e os atrativos compensam.

Na estrada que liga o distrito de Pedra Menina à portaria capixaba do Parque, algumas pousadas já estão lotadas para o feriado, porém é possível encontrar vagas em camping, sítios para grupos e num casarão com quase 200 anos de idade com acomodação para até 20 pessoas (Saiba mais na tabela abaixo).

Para mais informações, o site Região do Caparaó Capixaba, lançado em dezembro passado, é uma ótima pedida. Acesse www.regiaocaparaocapixaba.tur.br.

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Realização

GFC EventosKankun Estruturas

 

Localização

Rua Irmãos Fernandes, 59 - Bairro ​Bela Vista
Cep: 29560-000 - Guaçuí - ES

 

Entre em contato

  28 35​53-0517

  assessoria@festivalinvernoguacui.com.br
  hospedagem@festivalinvernoguacui.com.br

Festival de Inverno de Guaçui © 2019.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web