×

Home Notícias

Uma mini Festa da Polenta no Festival


Grupos culturais italianos de Venda Nova se apresentarão na abertura do evento, no próximo dia 30

06.05.2018

Assessoria de Imprensa Festival de Inverno de Guaçuí
Leandro Fidelis

Vai ter polenta, cantarola e dança italianas na abertura do 2º Festival de Inverno de Guaçuí. No dia 30 deste mês (quarta-feira), a partir das 19h, o Parque de Exposições da cidade no sul do Estado será tomado por grupos culturais de Venda Nova do Imigrante, a “Terra da Polenta”. Um intercâmbio para o público do Festival conhecer um pouco mais dos costumes e tradições de 60% da população capixaba, que descende de italianos.

O primeiro dia está em destaque na programação do evento como “Noite Solidária”, pois não será cobrado ingresso, apenas um quilo de alimento. A arrecadação será revertida para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Lar dos Idosos de Guaçuí.

A quarta marca também o início do funcionamento da Praça Gastronômica, com 19 empreendimentos participantes, entre lanchonetes, restaurantes, food trucks, vinícola e pub. Comida mexicana, alemã, libanesa e oriental, vinhos e cervejas artesanais estão entre as opções.

Neste mesmo dia, as atrações da noite são a Jazz Band, da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), as bandas Banda Alternative Stage (Guaçuí) e Termiinal (Cachoeiro de Itapemirim).

O Festival de Inverno de Guaçuí vai até 3 de junho, com o melhor do rock, do chorinho, do samba raiz, da MPB, do blues, do jazz e de outros ritmos. As principais atrações este ano são Nenhum de Nós, Paulo Ricardo e Ed Motta. Os ingressos estão à venda no site da Blueticket (www.blueticket.com.br).

Festa itinerante

A Festa da Polenta chegará a sua 40ª edição em outubro deste ano. Criada por padre Cleto Caliman, é considerada a maior da cultura dos imigrantes italianos no Espírito Santo, reunindo em dois finais de semana, cerca de 30 mil pessoas e 1.000 voluntários.

Devido ao sucesso, a Festa da Polenta extrapolou os limites do Centro de Eventos de Venda Nova. A Associação Festa da Polenta (Afepol) criou uma versão itinerante para divulgar a cultura italiana em feiras, festas e outros eventos dentro e fora do Estado.

No próximo dia 30, o Festival terá uma mostra disso com Mini Tombo da Polenta, cantarola, rainha e princesas da Festa e o grupo de dança “Granello Giallo”, num total de 50 pessoas de Venda Nova. Todos são voluntários e prometem contagiar os visitantes com muita alegria em Guaçuí.

O presidente da Afepol, Camilo Meneguetti, está animado com a data. “Para nós é realmente muito bom, oportunidade de divulgar nossa cultura na região do Caparaó e também os eventos do nosso calendário, como a Serenata Italiana, em julho, e a Festa da Polenta, em outubro”, disse.

Um dos organizadores do Festival de Inverno de Guaçuí, Elias Carvalho tem as melhores expectativas para o evento. “Que a gente promova muitos encontros e reencontros no clima gostoso do Caparaó. Esse é nosso maior objetivo”.

Serviço:

Noite Solidária no 2º Festival de Inverno de Guaçuí

Dia 30 de maio (quarta-feira), a partir das 19h

*Entrada: 1 kg de alimento não-perecível

Atrações: Mini Tombo da Polenta, cantarola e grupo de dança italianos de Venda Nova do Imigrante (ES), além de Jazz Band (Fames), Alternative Stage e Termiinal

Mais informações: www.festivalinvernoguacui.com.br

Venda de ingressos: www.blueticket.com.br

 
 

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Realização

GFC EventosKankun Estruturas

 

Localização

Rua Irmãos Fernandes, 59 - Bairro ​Bela Vista
Cep: 29560-000 - Guaçuí - ES

 

Entre em contato

  28 35​53-0517

  assessoria@festivalinvernoguacui.com.br
  hospedagem@festivalinvernoguacui.com.br

Festival de Inverno de Guaçui © 2019.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web