×

Home Notícias

Banda capixaba de rock vai abrir segunda noite


Sucesso no cenário alternativo, Estado de Sítio levará para Guaçuí dia 20 de junho turnê inspirada no último trabalho

21.05.2019

A banda capixaba de rock Estado de Sítio vai abrir a segunda noite, dia 20 de junho (quinta-feira), às 20h, no Parque de Exposições da cidade. Natural de Alegre, no sul do Estado, o grupo lançou o segundo álbum e promete show com clássicos dos The Beatles, Led Zeppelin, entre outros.

Estado de Sítio foi formada em 2001 pelos irmãos Aluízio e Danyel Sueth e pelo baterista Felipe Mantovaneli, quando ainda estudavam na Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI). Em seguida, o guitarrista Ricardo Muniz passou a integrar a formação. Eles lançaram o primeiro disco, “Aparências”, em 2006, consolidando o trabalho autoral que sempre foi o propósito do grupo.

Em nova fase, a banda tem como marca um som notadamente mais pesado, com influências diversas dentro do rock, que passeiam de The Beatles e Led Zeppelin até Rage Against The Machine e Nação Zumbi. O resultado é uma diversidade de elementos que se intensifica com uma vertente do grunge e hard rock, originando composições que se pautam em linhas melódicas cantadas em português.

Intitulado “Estiagem”, o novo disco da Estado de Sítio consta basicamente do repertório previsto para o Festival. O disco foi desenvolvido de forma absolutamente independente pelos integrantes e parceiros musicais e durou cerca de um ano da pré-produção à finalização.

“Foi um desafio muito grande. Se por um lado isso possibilita a liberdade criativa e tempo ilimitado para gravação em estúdio, por outro, tem o fato de não haver o olhar essencial de um produtor externo. Equilibrar essa equação é complicado, mas, de forma geral, foi uma experiência incrível e muito produtiva”, destaca o vocalista Danyel Sueth.

O nome “Estiagem” foi inspirado no intervalo entre os lançamentos dos dois álbuns do grupo, entre 2006 (“Aparências”) e 2016. “No decorrer desse período, a banda passou por mudanças em sua formação, absorveu novas linguagens e precisou de certa depuração até que tudo isso fizesse sentido. Como uma colheita após a entressafra. O conceito de estiagem nos pareceu adequado, além do aspecto de dualidade que ele encerra, seco e molhado, o que sempre nos permeou também: peso e calmaria, melodia e grito”, finaliza o guitarrista Aluízio Junior.

 Serviço:

Estado de Sítio
Data: 20 de junho (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Parque de Exposições de Guaçuí
Abertura dos portões: 19h
Ingressos para o dia: R$ R$ 90,00 (meia-entrada solidária) (*Valor referente ao 2º lote, que está se esgotando.
Outras atrações da noite: Frejat (22h) e Classical Queen (0h)

Vendas online: www.ticketgreen.com.br

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Realização

GFC EventosKankun Estruturas

 

Localização

Rua Irmãos Fernandes, 59 - Bairro ​Bela Vista
Cep: 29560-000 - Guaçuí - ES

 

Entre em contato

  28 35​53-0517

  assessoria@festivalinvernoguacui.com.br
  hospedagem@festivalinvernoguacui.com.br

Festival de Inverno de Guaçui © 2019.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web