Festival de Inverno de Guaçui
Festival de Inverno de Guaçui
×

Home Escolha uma categoria

Festival de Inverno de Guaçuí é incluído no calendário oficial de eventos do ES


00.00.

Agora é oficial! O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, sancionou a lei que institui o Festival de Inverno de Guaçuí no calendário oficial de eventos do Estado. A publicação foi divulgada no último mês no Diário Oficial.
https://www.designerreplica.nl
https://www.dearwatches.vg

O festival é realizado na ‘Pérola do Caparaó’ anualmente durante o feriado de Corpus Christi, no mês de junho. O tradicional evento já trouxe nomes como Paula Toller, Frejat, Nenhum de Nós, Ed Motta, Lobão, e outros de renome nacional, além de artistas covers internacionais como Led III (Led Zeppelin), Big Beatles (The Beatles), Classical Queen (Queen), Maestro Rogério Martins (Elton Jhon), entre outros.

Durante a sua 3ª edição, realizada neste ano, turistas de várias partes do Brasil, como Rio de Janeiro, Goiânia, Mato Grosso, Minas Gerais e municípios de todo o ES estiveram em Guaçuí para apreciar música de qualidade, gastronomia, cervejas artesanais, vinhos, além de artesanato e cafés da região do Caparaó. De acordo com a organização, cerca de 20 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições nos cinco dias de evento.

A autora do projeto a lei e presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, deputada Janete de Sá, afirma que a inserção do Festival de Inverno de Guaçuí no calendário oficial de eventos do Estado é uma forma de promover o município, além de incentivar o turismo e o empreendedorismo da região Sul.

“O festival agrega boa música e alta gastronomia, além reafirmar a receptividade do povo de Guaçuí, promovendo ao visitante um grandioso evento durante os dias de sua realização”, justifica a deputada Janete de Sá.

Uma organização de alto nível, programação variada e a promoção da região do Caparaó no cenário turístico foram os principais aspectos para que o Projeto de Lei acontecesse, segundo relata o secretário estadual de Turismo, Dorval de Assis Uliana.

“Toda essa movimentação e organização de um evento de alto nível divulga positivamente e, por consequência, gera fluxo turístico. Mais turistas significa incremento de renda e de receitas públicas. Estar no calendário é ter reconhecida sua importância como evento positivo para a região do Caparaó”, completa o secretário.

O deputado estadual Luciano Machado destaca que o FIG se tornou referência e que agrega um grande retorno econômico para a região do Caparaó. “Um evento que está consolidado e tem o fator cultural que atrai a população, além de um retorno econômico para Guaçuí, com o comércio realizando boas vendas. Setores como o alimentício, a hotelaria e o de vestuário são alguns exemplos. O Festival de Inverno de Guaçuí fazer parte do calendário estadual de eventos é mais uma merecida conquista”, conclui Luciano Machado.

Novidades

O Festival de Inverno é organizado por Elias Carvalho, diretor do GFC Eventos. Para o ano de 2020, o evento contará com muitas novidades e duas atrações de peso serão divulgadas em breve.

Elias Carvalho conta que a inserção no calendário oficial de eventos do ES coloca o FIG no patamar dos grandes festivais do Estado.

“A decisão foi de grande importância, pois nos coloca entre os grandes eventos do Espírito Santo, como a Festa da Polenta, Festival de Inverno de Domingos Martins, entre outros. Para 2020 prometemos duas atrações nacionais de peso a serem anunciadas em breve e teremos muitas novidades para a próxima edição”, afirma Elias.

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Como Chegar


Rua Irmãos Fernandes, 59
Bairro ​Bela Vista
Guaçuí - ES
Cep: 29560-000

Entre em contato


  28 35​53-0517

  assessoria@festivalinvernoguacui.com.br
  hospedagem@festivalinvernoguacui.com.br

VIVA, SIGA, CURTA E COMPARTILHE O #FIG2020 NAS REDES SOCIAIS

Festival de Inverno de Guaçui

Festival de Inverno de Guaçui © 2020. Todos os direitos reservados.



Produção / Cadetudo Soluções Web