Home Notícias
FERIADO DE CORPUS CHRISTI: A 2ª edição do projeto será atração do Festival de Inverno de Guaçuí, em junho, e promete experiência ainda melhor com sucessos interpretados pelo cantor
00.00.
O 4º Festival de Inverno de Guaçuí, de 10 a 14 de junho, terá como atração o projeto musical “O Baile do Nêgo Véio 2”, lançado no último dia 8 de fevereiro pelo cantor Alexandre Pires. Com 3 horas de duração, o espetáculo está marcado para o sábado do evento (13/6), no Parque de Exposições, e promete cenografia impecável, um show de luzes único e efeitos especiais que trazem emoção do começo ao fim.
Mais uma vez, a aposta do artista foi em diversos gêneros musicais que marcaram época, como por exemplo, o axé music, o sertanejo, o forró, além, é claro, do melhor do pagode, com hits de quando era vocalista do grupo Só Pra Contrariar e emplacou os sucessos “Mineirinho”, “Depois Do Prazer” e “Essa Tal Liberdade”.
Com direção musical de Pedro Ferreira, cenografia de Zé Carratu e iluminação por Leandro Silveira, o show conta com inúmeras trocas de figurino. Na iluminação, por exemplo, o público verá algo grandioso com efeitos e diversos momentos onde as luzes literalmente dançam no palco juntamente com o artista.
Pires, que também assina a direção artística do espetáculo, apresentará em Guaçuí um repertório com mais de 40 hits que mexem com a memória afetiva do público. Algumas canções, escolhidas a dedo pelo cantor, relembram os anos 1990. Para abrir o baile, foram selecionadas, entre outras, “Tá Afim De Sambar”, do grupo Os Morenos, e “Mal Acostumado”, de Araketu.
O repertório inclui ainda o melhor do axé daquela época, além de sucessos do sertanejo e do forró. Mas o espetáculo só se torna completo quando o melhor do pagode entra em cena e traz músicas como “Deixa A Vida Me Levar”, conhecida na voz de Zeca Pagodinho, “Samba de Arerê”, do Revelação, e a inesquecível “A Barata”, do Só Pra Contrariar.
Levando para todo o Brasil um show de primeira qualidade, “O Baile Do Nêgo Véio 2” é uma imersão em bons tempos que certamente estão gravados na memória e na história das pessoas, e também um convite para que as novas gerações se divirtam com canções que sempre estarão presente no coração de todos.
Sobre Alexandre Pires
É um dos artistas brasileiros mais consagrados no mercado da música internacional. Além de possuir diversos prêmios internacionais, é considerado também ícone latino com mais de 18 milhões de discos vendidos.
Levando aos palcos o melhor do samba romântico, Pires iniciou sua carreira no final dos anos 1980, liderando o grupo Só Pra Contrariar (SPC). Após diversos anos de sucesso ao lado do SPC, em 2001 começou a seguir carreira solo, emplacando hits como “Você Tirou Minha Vida”, “Necessidade” e “É Por Amor”.
Já em 2003, ficou bastante conhecido internacionalmente ao ser convidado por George Bush, presidente dos EUA na época, para cantar na Casa Branca no mês de comemoração da Descendência Hispânica no país. E de lá para cá, o cantor vem lançando inúmeros trabalhos que renderam vários sucessos como “Eu Sou O Samba”, com participação de Seu Jorge, e “Sissi” que ficou por meses entre as mais pedidas dos ouvintes nas rádios de todo o país.
Atualmente, Alexandre Pires acaba de dar início à turnê “O Baile do Nêgo Véio 2” e foi anunciado como um dos participantes do “Show dos Famosos 2020”, do programa “Domingão do Faustão” (TV Globo), com estreia prevista para 5 de abril.