Festival de Inverno de Guaçui
Festival de Inverno de Guaçui
×

Home Notícias

Em ‘O Baile do Nêgo Véio 2’, Alexandre Pires promete hits que marcaram época


FERIADO DE CORPUS CHRISTI: A 2ª edição do projeto será atração do Festival de Inverno de Guaçuí, em junho, e promete experiência ainda melhor com sucessos interpretados pelo cantor

00.00.

Foto: Redes Sociais / Alexandre Pires

O 4º Festival de Inverno de Guaçuí, de 10 a 14 de junho, terá como atração o projeto musical “O Baile do Nêgo Véio 2”, lançado no último dia 8 de fevereiro pelo cantor Alexandre Pires. Com 3 horas de duração, o espetáculo está marcado para o sábado do evento (13/6), no Parque de Exposições, e promete cenografia impecável, um show de luzes único e efeitos especiais que trazem emoção do começo ao fim.

Mais  uma vez,  a  aposta  do  artista  foi  em  diversos  gêneros  musicais que  marcaram  época, como por exemplo, o axé music, o sertanejo, o forró, além, é claro, do melhor  do  pagode,  com  hits de  quando  era  vocalista  do  grupo  Só  Pra  Contrariar e  emplacou os sucessos “Mineirinho”, “Depois Do Prazer” e “Essa Tal Liberdade”.

Com direção musical de Pedro Ferreira, cenografia de Zé Carratu e iluminação por Leandro Silveira, o show conta com inúmeras trocas de figurino. Na iluminação, por exemplo, o público verá algo grandioso com efeitos e diversos momentos onde as luzes literalmente dançam no palco juntamente com o artista.

Pires, que também assina a direção artística do espetáculo, apresentará em Guaçuí um repertório com mais de 40 hits que mexem com a memória afetiva do público. Algumas canções, escolhidas a dedo pelo cantor, relembram os anos 1990. Para abrir o baile, foram selecionadas, entre outras, “Tá Afim De Sambar”, do grupo Os Morenos, e “Mal Acostumado”, de Araketu.

O repertório inclui ainda o melhor do axé daquela época, além de sucessos do sertanejo e do forró. Mas o espetáculo só se torna completo quando o melhor do pagode entra em cena e  traz  músicas  como  “Deixa  A  Vida  Me  Levar”,  conhecida  na  voz  de  Zeca  Pagodinho, “Samba de Arerê”, do Revelação, e a inesquecível “A Barata”, do Só  Pra Contrariar.

Levando para todo o Brasil um show de primeira qualidade, “O Baile Do Nêgo  Véio 2” é uma imersão em bons tempos que certamente estão gravados na memória e  na história das pessoas, e também um convite para que as novas gerações se divirtam  com canções que sempre estarão presente no coração de todos.

 

Sobre Alexandre Pires

Foto: Redes Sociais / Alexandre Pires

É um dos artistas brasileiros mais consagrados no mercado da música internacional. Além de possuir diversos prêmios internacionais, é considerado também ícone latino com mais de 18 milhões de discos vendidos.

Levando aos palcos o melhor do samba romântico, Pires iniciou sua carreira no final dos anos 1980, liderando o grupo Só Pra Contrariar (SPC). Após diversos anos de sucesso ao lado do SPC, em 2001 começou a seguir carreira solo, emplacando hits como “Você Tirou Minha Vida”, “Necessidade” e “É Por Amor”.

Já em 2003, ficou bastante conhecido internacionalmente ao ser convidado por George Bush, presidente dos EUA na época, para cantar na Casa Branca no mês de comemoração da Descendência Hispânica no país. E de lá para cá, o cantor vem lançando inúmeros trabalhos que renderam vários sucessos como “Eu Sou O Samba”, com participação de Seu Jorge, e “Sissi” que ficou por meses entre as mais pedidas dos ouvintes nas rádios de todo o país.

Atualmente, Alexandre Pires acaba de dar início à turnê  “O Baile do Nêgo Véio 2” e foi anunciado como um dos participantes do “Show dos Famosos 2020”, do programa “Domingão do Faustão” (TV Globo), com estreia prevista para 5 de abril.

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Como Chegar


Rua Irmãos Fernandes, 59
Bairro ​Bela Vista
Guaçuí - ES
Cep: 29560-000

Entre em contato


  28 35​53-0517

  assessoria@festivalinvernoguacui.com.br
  hospedagem@festivalinvernoguacui.com.br

VIVA, SIGA, CURTA E COMPARTILHE O #FIG2020 NAS REDES SOCIAIS

Festival de Inverno de Guaçui

Festival de Inverno de Guaçui © 2020. Todos os direitos reservados.



Produção / Cadetudo Soluções Web